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Engenharia Clínica

 

Segundo a ANVISA a Engenharia Clínica consiste no gerenciamento de tecnologias da saúde e consiste no conjunto de procedimentos de gestão, planejados e implementados a partir de bases científicas e técnicas, normativas e legais, com o objetivo de garantir a rastreabilidade, qualidade, eficácia, efetividade, segurança e em alguns casos o desempenho das tecnologias de saúde utilizadas na prestação de serviços para atendimento nos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS).

A MEDICAL HOSP oferece o serviço de Engenharia Clínica com o objetivo de garantir que a tecnologia utilizada seja a mais segura, eficaz e adequada aos procedimentos assistenciais que envolvem o paciente, através de uma abordagem sistemática, responsável por garantir que os equipamentos de melhor custo, efetividade, seguros e apropriados, estejam disponíveis para atender com qualidade a demanda do cuidado à saúde.
Através da Engenharia Clínica a MEDICAL HOSP cria um programa de gerenciamento e supervisão para os serviços de manutenção, estabelecendo normas e padrões na instituição que preservem o uso seguro e eficiente do equipamento médico hospitalar e de infraestrutura, bem como de seus profissionais e usuários.

A MEDICAL HOSP oferece uma solução completa de Engenharia Clínica contemplando os seguintes serviços para o EAS:

> Inventário Técnico e etiquetagem dos equipamentos;
> Plano de aquisição e renovação tecnológica;
> Gerenciamento de riscos;
> Avaliação da absolescência tecnológica;
> Acompanhamentos de contratos (Gestão de Terceiros);
> Execução de manutenções preventivas e corretivas;
> Teste de Desempenho/Calibração e Teste de Segurança Elétrica de equipamentos;
> Treinamentos a usuários de tecnologias;

A Engenharia Clínica da MEDICAL HOSP apoia e promove a segurança do paciente, aplicando habilidades de engenharia e administração à tecnologia médico hospitalar. Com a Gestão de Equipamentos Médico Hospitalar dos nossos clientes, visamos à obtenção das seguintes vantagens:

> Redução do custo global com manutenção preventiva e corretiva e conhecimento dos gastos com manutenção;
> Redução do tempo de parada dos equipamentos;
> Melhoria na qualidade dos serviços;
> Conhecimento do Parque Tecnológico das Unidades de Saúde;
> Controle da vida útil dos equipamentos;
> Avaliação técnica dos orçamentos;
> Melhoria nos processos de compra;
> Melhor controle dos serviços prestados por empresas terceirizadas;
> Validação dos indicadores de desempenho;
> Ferramenta gerencial para o gestor com elaboração de relatórios para tomada de decisões;
> Treinamento e capacitação para os usuários;
> Auxílio aos profissionais na utilização e orientação de uso de tecnologias;
> Planejamento e projetos de adequação do ambiente hospitalar as normas vigentes;

 

 

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